Desporto

Fomos "muito inteligentes, fortes e solidários"

Lito Vidigal, treinador do Marítimo, comentou a vitória no Dragão

Foto Miguel Pereira/Global Imagens
Foto Miguel Pereira/Global Imagens

Os dois treinadores em confronto hoje no Estádio do Dragão já reagiram, com destaque para o do Marítimo, Lito Vidigal, que comandou a equipa a vencer pela primeira vez o FC Porto em sua casa (3-2).

Lito Vidigal (Treinador do Marítimo): "O que nos fez vencer hoje foi termos sido muito inteligentes, fortes e solidários. Não é fácil ganhar aqui com três golos, por isso foi uma vitoria que nos satisfaz. Os jogadores foram muito inteligentes na abordagem ao jogo, sabíamos como defender e como atacar, marcámos três golos, houve outro, que não sei era ou não, e ainda tivemos mais situações na área."

"Jogámos o último jogo com menos um jogador durante um hora e conseguimos fazer mais um golo e conseguimos vencer com menos um jogador. Quando há maldade, olha-se para aquilo que nos interessa. Se fosse para falar das coisas menos boas que o futebol português tem, tínhamos pano para mangas."

(Sobre a expulsão) "Naquele momento era mais importante segurarmos a vantagem e gritei com o Milsom, acabando por ser expulso."

Sérgio Conceição (Treinador do FC Porto): "É preciso olhar para dentro e perceber que eles fizeram três golos em três remates enquadrados. Não estou nada contente com a primeira parte que fizemos, não basta ter o símbolo do FC Porto, temos de estar sempre em alerta para tentarmos voltar a ser campeões."

"Não me surpreendeu em nada (a estratégia do Marítimo), quando o Lito Vidigal mandou os jogadores atirarem-se para o chão, como o quarto árbitro ouviu, conheço-o, sei da inteligência dele e da forma perspicaz como tenta surpreender e ganhar pontos."

"Estou desiludido comigo e com as escolhas que fiz, mas essa é uma conversa que fica para o balneário."

"Não foi assim tão pouco o que fizemos no jogo, considerando que o guarda-redes do Marítimo foi considerado o homem do jogo [a Liga atribuiu o prémio ao avançado Rodrigo Pinho, autor de dois golos]. Isso define o que foi o jogo. Cabia-nos ir â procura de forma diferente do golo, mas a equipa não estava a atacar bem a ocupação do espaço como queríamos."

Fechar Menu