Madeira

Governo Regional já investiu 2 milhões de euros no subsídio de mobilidade

None

Este ano, o Governo Regional já investiu cerca de dois milhões de euros no subsídio de mobilidade para o Porto Santo. A divulgação foi feita, esta manhã, pelo Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, na inauguração da sede da Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo (AICTPS) e assinatura do protocolo com o Millennium BCP, onde criticou o facto de o Governo da República ser insensível a estas questões da mobilidade.

“Em Julho, Agosto e Setembro acrescentámos mais um milhão em cima de um milhão que já tínhamos disposto para o subsídio de mobilidade. Ou seja, há um investimento directo nas viagens de cerca de dois milhões de euros. A acessibilidade aérea é um problema grande, mas que tem vindo a depender, até a este momento, do Governo Central. Por muito que se fale e por muito que se tente chamar a atenção o Governo da República não tem sido sensível às questões que têm sido levantadas não só pelo Porto Santo, como pela Região Autónoma da Madeira”, afirmou.

Na inauguração da sede da AICTPS e assinatura do protocolo com o Millennium BCP, o presidente da direcção, Miguel Velosa, agradeceu o esforço feito por parte da Sociedade de desenvolvimento, da Câmara Municipal do Porto Santo e pelo vice-presidente Pedro Calado.

Falou também sobre a importância deste espaço onde há condições para começar a formação profissional, “que é uma das grandes lacunas que há no Porto Santo”, e da importância de apresentar o microcrédito que, segundo o presidente, “será uma mais valia para ajudar os empresários a se aguentarem nos próximos meses que vão ser caóticos”.

Fechar Menu