Madeira

Humberto diz que governo já prepara próximo ano vitícola

None

Governo garantirá escoamento das uvas

“Independentemente do que acontecer nos mercados o escoamento está assegurado”. A garantia foi deixada pelo secretário regional da Agricultura que anunciou que o Instituto do Vinho já prepara o próximo ano vitícola para debelar eventuais constrangimentos ao nível da estagnação da comercialização do Vinho Madeira que as Casas e os produtores possam vir a sofrer por via de uma paralisação nas vendas. 

Humberto Vasconcelos falava em Câmara de Lobos salientando que o Governo Regional continuará apoiar com "linhas de crédito a fundo perdido" ou no “armazenamento do vinho” ou até na “aquisição das uvas”, para que a próxima temporada “corra dentro da normalidade” e os agricultores não sintam prejuízos de maior.

Antes fizera um “balanço muito positivo” ao ano vitícola que termina destacando valores de produtividade semelhantes ao de 2019, dando como exemplo as 3.822 toneladas de uvas que tiveram total escoamento. Para isso muito contribuiu o comportamento das Casas Vitícolas que acrescentaram “uma variação positiva no preço aos viticultores”.

O governante não esqueceu de recordar também a existência de uma linha de crédito no valor de 400 mil euros que o Governo Regional avaliza e que “suporta os juros”. 

Fechar Menu