Madeira

ACIF deu posse a nova Mesa de Alojamento Local

João Abel Lucas preside a este segmento de negócio que tem crescido muito nos últimos anos

Foto DR/ACIF
Foto DR/ACIF

Tomou posse esta manhã a Mesa da Secção do Alojamento Local da ACIF-CCIM para o triénio 2020-2023. A nova equipa será presidida por João Abel Lucas da empresa Alucas Apartments, Lda..

Substituindo a anterior equipa que era liderada por Luciano Homem de Gouveia, segundo nota da ACIF, "a principal prioridade da Mesa será unir as empresas de Alojamento Local, tendo em conta os interesses comuns e os desafios que enfrentam, aspecto de crucial importância, sobretudo no momento actual".

Estes empresários contam "com o apoio da ACIF para a operacionalização das suas iniciativas, tendo sido igualmente salientada a relevância dos apoios financeiros às empresas por parte das entidades públicas, fundamentais para a sua sobrevivência", frisa.

Refira-se que o sector tem crescido imenso na Madeira, nomeadamente desde 2015, apesar da relativa estagnação em 2019 e agora neste ano, estão registados cerca de 3 mil proprietários de imóveis AL que actualmente enfrentam uma crise sem precedentes, quando nos últimos dois anos até estava a ser um sector que suportava os números das dormidas no alojamento turístico na Região. 

"As medidas de confinamento no âmbito da pandemia de Covid-19 levaram à cessação total da actividade durante meses, tendo havido alguma retoma no período de Verão, sobretudo devido à procura regional e do continente português", referem. "Contudo, presentemente a actividade voltou a níveis muito baixos ou mesmo nulos, prevendo-se muitas dificuldades pelo menos até ao próximo Verão".

Além disso, argumentam, "a Mesa defende a contínua promoção do Destino e o aumento de frequências aéreas, através da 'bandeira' da boa performance no combate à pandemia e o baixo número de casos registados".

A Mesa é comporta pelos seguintes elementos:

• Alucas Apartments, Lda. – João Abel Lucas – Presidente da Mesa;

• AYS – Madeira Property Management, Lda – Cecília Lewington (que se mantém da anterior equipa);

• Dynamic Rainbow – Unipessoal, Lda. – Heliodoro Rodrigues.

Fechar Menu