Desporto

Continuam as emoções no Madeira Ladies Open

Duas portuguesas já eliminadas na prova de singulares

Foto ATMAD Ver Galeria
Foto ATMAD

Cumpre-se hoje o segundo dia do quadro principal da prova internacional que está a realizar-se nos courts da Quinta Magnólia.

Cumpre hoje o segundo dia do quadro principal do Torneio Internacional Madeira Ladies Open 2020, em ténis, evento que se está a realizar nos courts da quinta Magnólia.

Num regresso dos eventos internacionais de ténis à Região, o dia de hoje está a ser marcado pelo afastamento de duas das três portuguesas ainda em prova na variante de singulares. 

Maria Inês Fonte foi a primeira a entrar em acção no dia de hoje e veio a ser  afastada pela oitava favorita no quadro principal.

Em encontro da primeira ronda, Maria Inês Fonte consentiu o triunfo à norueguesa Malene Helgo, por 6-3 e 6-4, em embate que teve uma hora e 22 minutos de duração.

Já ao início da tarde Matilde Jorge não evitou também a eliminação no quadro principal de singulares. Em encontro da primeira eliminatória, Matilde Jorge permitiu a vitória à espanhola Lucia Cortez Llorca, por 7-5 e 6-2, numa partida que teve a duração de cerca de hora e meia.

Já ao final do dia de hoje a terceira portuguesa e, agora única, Francisca Jorge irá medir forças com a cabeça de série n.º 1 da competição, a brasileira Carolina Meligeni Rodrigues Alves.

Na competição de pares Inês Murta e Matilde Jorge estão já nos quartos-de-final da competição e onde fazem dupla com as espanholas Marin Carrillo Alba e Ares Teixido Garcia respectivamente.

De referir que o Madeira Ladies Open distribui 15 mil euros em prémios monetários, e integra o calendário de provas da ITF (Federação Internacional Ténis), sendo pontuável para o ranking mundial da WTA Tour (Women’s Tennis Association).

Fechar Menu